Bíblia Sagrada

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRiysH76Xz-4I4FWDx_IzDGQbzE0cFrQcPM4OWqcH3CGg5RI9SV7ABíblia é um termo com origem no Grego “biblion” cujo significado é “rolo” ou livro”. Para o Cristianismo, a Bíblia é um conjunto de textos escritos através da inspiração divina e que contém as doutrinas que orientam o comportamento dos cristãos.

A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos. Foi escrita originalmente nos idiomas aramaico, hebraico e grego, e traduzida em mais de 2000 línguas.
O primeiro livro da Bíblia, Gênesis, foi escrito por volta de 1445 a.C. e o último livro, Apocalipse, por volta de 90 a 96 d.C. A Bíblia foi escrita por aproximadamente 40 homens, em um período que totalizou cerca de 1600 anos.
É composta por 66 livros divididos em dois grandes grupos: o Antigo e o Novo Testamento. Testamento (berith em hebraico) significa aliança, contrato ou pacto.
O Antigo Testamento possui 39 livros que relatam histórias relacionadas à criação do mundo e todos os acontecimentos que se seguiram até aos anos 445 a.C, no seu último livro (Malaquias), que fala sobre a vinda do Messias.
Dentre os inúmeros livros apócrifos (que não foram escritos por inspiração divina), existem 7 livros sagrados reconhecidos pela Igreja Católica que não constam no Antigo Testamento da Bíblia cristã: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque.
O Novo Testamento possui 27 livros que apresentam essencialmente a história de Jesus Cristo, englobando acontecimentos durante sua vida e após a sua morte.